quinta-feira, 16 de agosto de 2007

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2007

Rafahel, Eduardo Galvão e Maureen Motta

Rafahel, Paulo e Walmor Chagas no Festival de Cinema

Neste ano, a patrocinadora do Festival de Gramado, a Petrobras está contando com artistas da Mundo Paralelo para alegrar o evento. Dois palhaços vestidos de bobos da corte, recepcionam os artistas no famoso tapete vermelho do Palácio dos Festivais. Os personagens vivenciados por Rafahel Moura e Paulo Stürmer animam com suas brincadeiras, acrobacias e piadas quem espera do lado de fora. Além disso, foi criado pela Marprom um estande da Petrobras onde promotores distribuem a programação do festival, dois computadores de acesso à internet para envio de cartões virtuais dos filmes patrocinados pela Petrobras. E, quem quiser ter seu minuto de fama no festival pode fazer seu filme mudo em uma saleta onde um câmera registra as imagen dirigidas por Rafahel Moura que também auxilia com o make-up dos "artistas", quem faz o filme recebe brindes da Petrobras.

Faça o seu curta
Os nossos palhaços fizeram uma chamada em vídeo para a Petrobras convidando a todos a fazerem seu próprio filme, o comercial pode ser visto antes de cada filme do Festival.

Veja notícias em: http://cinema.terra.com.br/gramado2007/interna/0,,OI1825774-EI10061,00.html confira a reportagem e depois clique em mais fotos
Saiba mais em: http://www.clicrbs.com.br/ e clica em Fesival de Gramado e em Galeria de Fotos

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

TRABALHOS QUE OFERECEMOS


O PALHAÇO E A BAILARINA

CLOWN (Palhaço)





Artista que garante a diversão e as gargalhadas do evento através de suas piadas, seu bom humor e suas traquinagens. Vestido com figurino e maquiagem alegre, facilmente encanta e se aproxima do público. Em espaços abertos utiliza-se de um megafone para atrair a atenção de quem passa e para divulgar o evento, sempre com muito humor.



PALHAÇO PINGUINHO




PALHAÇA PANELA


PALHAÇO PIOLHO

PALHAÇOS ENTREVISTADORES (Câmera e repórter)



Os Palhaços chegam ao evento dessa vez com mais uma função espetacular: dar um minuto de fama para cada convidado. Com muito bom humor nossos repórteres fazem com que todos tenham seu momento de glória, fazendo perguntas sobre os mais diversos assuntos, deixando o ambiente mais descontraído. Um é o cinegrafista e o outro repórter, todos a postos para registrar os melhores momentos e não deixar passar nada em branco, com seus equipamentos de última geração. Uma câmera, um microfone e uma mala de onde saem pentes gigantes, marabus, espelhos, chuvas de prata, óculos, perucas e tudo mais para deixar o momento da entrevista inesquecível.



CLOWN BRANCO

O personagem Clown Branco é uma variação do Palhaço Tradicional, ele é um personagem mudo, suas expressões e movimentação são mais poéticas e sentimentais. Seu coração puro de um palhaço faz com que o público dê boas risadas com sua ingenuidade.

CHEF MALUCO



Um chef de cozinha um tanto atrapalhado faz suas massas, malabarismos com legumes e é clro, serve a platéia com seus deliciosos quitutes e drinks.



Fratello Sole - Donna Fashion Iguatemi


MÍMICA


Utilizando a linguagem corporal esses personagens líricos retomam a arte de exprimir pensamentos e sentimentos por meio de gestos, utilizando uma linguagem universal compreendida por todos.



Mímico - rafahel moura
Paradouro Braskem - RBS em Atlândida



DUO DE SOMBRAS



Personagens cômicos especialistas em imitar e fazer rir. Com suas mímicas eles seguem as pessoas despercebidas, copiando seus trejeitos e suas ações. Seus figurinos clássicos acentuam suas ações garantindo boas risadas e animação do público.



PERNA-DE-PAU



Um ou mais personagens de destaque podem levar encanto ao seu evento. Sobre duas pernas compridas os artistas se equilibram com alegria e magia. Podem acompanhar malabares de claves ou bolinhas, bandeiras, suíngue de fogo ou fitas.



André Mancuso Lançamento Campanha Liquida Porto Alegre Performance no Mundo Paralelo - Esquina Democrática





NOCKERS



Esses seres saídos de dentro de um livro recepcionam a todos de forma encantadora. Eles divertem, animam e são muito habilidosos. Existe o personagem feminino e masculino. Ele é malabarista, ela contorcionista e, ambos possuem destrezas corporais acrobáticas apresentando seu show durante o evento. Eles são um show completo. Seus figurinos e maquiagens são requintados, que durante o evento vão modificando possuem malhas por baixo que se transformam num outro figurino durante o show.

MALABARISMO

Performer circense que possui a arte de manipulação de objetos. Utiliza-se de clavas, bolas, bandeirolas, fitas, luz, fogo, dentre outros.


rafahel moura
Festa de Natal Hotel Mercure Gramado

CHARLIE CHAPLIN
Personagem clássico do cinema mudo e da comédia, a homenagem ao pai do cinema e um gênio da arte é novamente vivenciado através de uma gestualidade refinada e um coração puro que a todos encanta.



Charlie Chaplin - Rafahel Moura
Inauguração Cinema Cinesysten Shopping Total



MARILYN MONROE



HOMEM ARANHA





ACROBACIA
Dois (ou mais) artistas entram em cena com seu número circense que pode ser utilizado tanto numa recepção calorosa dos convidados e intervenções no decorrer da festividade, seus figurinos são coloridos com maquiagens bem produzidas.









CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



A antiga arte de contar histórias é vivenciada pelos atores da Cia Mundo Paralelo de forma a conservar a magia e o encanto que nos transporta a outras realidades. O tempo passa e os contadores de histórias vão se transformando, no entanto a magia do “Era uma Vez...”, não perde a amplitude imaginária que exerce sobre a platéia.



Projeto Contação de Histórias - autores Brasileiros em Escolas Municipais de Vera Cruz

ACROBACIA AÉREA

Performance realizada em equipamentos aéreos tais como: lira (argola de ferro) suspensa, Trapézio, Rapel, Tecido, tecido marinho, pêndulos, dentre outros. As performances podem ser realizadas por mais de um artistas em equipamentos distintos ou num mesmo equipamento (com duos de portagem).

TECIDO



Tecido - Ísis Albuquerque
Capa Diário Gaúcho



LIRA (AERIAL HOOP)



Ridan Albuquerque - circo lira

RAPEL/ PÊNDULOS





Rapel - Aline Karpinski



ARGOLA (MANDALA/ ROUE CYR)








CUBO










DANÇA







CONTORCIONISMO









Número circense onde a artista (ou as artistas) possui a destreza do domínio dos movimentos, fazendo um show de alongamento e habilidades corpóreas. Pode ser utilizada para uma recepção dos convidados e intervenções no decorrer do evento, seu figurino e sua maquiagem são bem produzidos e belos. As artistas também possuem um outro encanto: o de sair de caixas pequenas causando um momento de espectativa e magia no público pelo inesperado elemento surpresa.







terça-feira, 7 de agosto de 2007

MUNDO PARALELO PRODUTORA













Fundada pelo ator Rafahel Moura, a Mundo Paralelo Produtora trabalha com a criação de eventos de arte, cultura, recreação e lazer. Desde 2003, ela vem desenvolvendo projetos artísticos, pedagógicos e culturais com diversas empresas, escolas, entidades e órgãos públicos. Produz festas, eventos, peças de teatro, performances, oficinas, cursos, apresentações musicais e culturais.

Eventos













Páscoa Feliz - Vera Cruz
Evento criado para a Prefeitura de Vera Cruz contou com o apoio da Quadrilha Produções. Em um show de circo, música e teatro, o personagem Coelhaço - O Coelho Palahaço, vivenciado por Rafahel Moura, animou crianças na praça central da cidade, cantando, fazendo palhaçadas e números circences, acompanhado pelo multi-instrumentista Dimitri. No evento produzido, as crianças ainda puderam brincar em brinquedos infáveis, na cama-elástica e para completar a diversão, o malabarista Tiago em seu monociclo contribuía com a apresentação.










Ação de Verão Brasil Telecom
Na beira da praia de Tramandaí, em 2004, a R&R Marketing contou com a Mundo Paralelo para produzir a Ação de Verão da Brasil Telecom. Malabaristas e músicos "invadiam" a praia divulgando a marca da BrTelecom juntamente com promoters, animados pelo ator Rafahel Moura que com seu mega-fone convidava as pessoas a participarem de brincadeiras e recebiam brindes na beira-mar.








ARTISTAS

Ridan AlbuquerqueAtriz e Professora formada em Licenciatura em Teatro pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalha com dança, teatro, circo e recreação. Participou do elenco do Circo Teatro Girassol em 2007 no espetáculo Circo Eletrônico, Pão e Circo, Performance, Circo Eletrônico, Orquestra Eintreacht de Natal, Parada Natalina, Gig Rock Circus, Cortejo Circense, entre outros. Participa de diversas palestras, congressos, oficinas, worshops e seminários de arte e educação. Como artista participou dos espetáculos 15 Valsas de15 da cia Terpsí Teatro de Dança; Terror e Miséria no III° Reich, direção teatral de Felipe Vieira; Sítio do Pica-Pau Amarelo viaja pelo Brasil, os do Circo Girassol, direção de Dilmar Messias, Paixão de Cristo, Camilo de Lélis, A dengue não é Brincadeira, Desperdiçar, nem pensar! e A Família Palhaço, Adriane Azevedo. É colaboradora e artista no espetáculo Boraimbolá no Mundo Paralelo. Apresenta-se como artista em festas, eventos, recepções e espetáculos. Desenvolve e cria projetos culturais e recreativos. Habilidades: atriz, bailarina, artista circense: portagem em duplas, contorção, portagem aérea, contorção, clown (palhaço), acrobacia aérea. Atua na rede estadual e particular de ensino nas Escolas: EEEF Prof° Sylvio Torres, EEEM Marechal Floriano Peixoto e Colégio Marista Champanhagt. É professora de teatro, técnicas corporais e dança, ministrando aulas, oficinas e workshops em locais como: SESC (Auxiliar de Cultura e Lazer, Brincando nas Férias, Projeto 2° Tempo, Recreação e Projeto Meu Vizinho) CABERGS, FASC, Hospital Mãe de Deus, UNISINOS, Cia de Arte, Colégio Júlio de Castilhos, Instituto de Educação General Flores da Cunha, UFRGS (Corpo, Voz e Ação).

Luís Cocolichio

Como artista oferece oficinas e apresentações circenses teatrais com malabares (plásticos, com fogo e de luz), monociclo, palhaço e perna de pau. Além de suas atividades artísticas, também possui uma loja que vende material circense.Trabalha com circo desde 2001. Participou do 3º Encontro Internacional de Malabares, Circo e Percussão do Brasil, em 2001; e da 4ª, 5ª, 8ª, 9ª e 10ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo, em 2002, 2003, 2006, 2007 e 2008. Em 2001 cursou a Oficina de malabares, pirofagia e monociclo, com Martin, da Argentina. Em 2002, a Oficina de malabares e teatro de rua com Jeremias e Maneca; e o Módulo Clown do TEPA, com Daniela Carmona. Em 2008, a Oficina de Iniciação de Clown e a Manutenção em Clown, com Eveliana Maques e Melissa Dornelles, da Cia Circular. Trabalhou com circo em eventos como: Abertura do Porto Alegre em Cena 2003; Feira do Livro de Porto Alegre de 2005; Oficina de Malabares no Dia das Crianças Shopping Moinhos em 2004; Lançamento do Leite Balance da LG em 2006; “Família RBS”, em 2006; “Donna Fashion Iguatemi” em 2007; “Sesi descobrindo Talentos” e “Lançamento do Sesi Verão 2008”; “Abertura das aulas das escolas municipais de Porto Alegre 2008”; Oficina de malabares no espaço Pepsi da Orla do Guaíba em 2008; “Seminário do Multicurso 2008” da Fundação Roberto Marinho e Gerdau; Dia do Desafio SESC 2009.Em suas atividades profissionais também inclui sua participação em grupos: Circo Híbrido, criado em 2004 – circohibrido.blogspot.com (grupo em andamento); e Cabaré Valentin (cabarevalentin.com), evento de variedades criado em 2004, onde produz e participa do elenco fixo, criação e direção, e apresentação de números nos espetáculos nas 11 edições realizadas até então, de dezembro de 2004 até agosto de 2008 (projeto em andamento). Com a Cia Mundo Paralelo realiza um trabalho como palhaço, com a dupla Pinguinho e Piolho em performances e nos espetáculos "Os dois polentas" e "A Família Palhaço". Como artista circense, faz parte do espetáculo "Boraimbolá no Mundo Paralelo". Habilidades: malabarista, pirofagista, equilibrista (pernas-de-pau e monociclo), palhaço.

Ísis Albuquerque


A pequena Ísis vem cada dia surpreendendo com seu talento. A mocinha dança, interpreta e é contorcionista da Cia Mundo Paralelo participando de eventos, festividades, apresentações no interior do estado, apresentações em escolas e é claro, no próprio circo. Em 2007, participou do elenco do Circo Teatro Girassol com sua família. Nascida e criada no meio de artistas sua primeira apresentação foi como bailarina no palco do Colégio Rosário no espetáculo "Amor", coreografia de Luciana Soares - 2005.
Depois disso vieram outras:
- "Família Palhaço - Pirlim Plim Plim e Pinguinho" apresentação na Creche Sapequinha como Clown Pirlim Plim Plim - 2006;
- "Era uma Vez" - protagonizou como bailarina o espetáculo de dança dirigido por Luciana Soares no palco do Teatro Hebraica - 2006;
- "Pão e Circo", direção de Dilmar Messias - atua no espetáculo do Circo Teatro Girassol - 2007;
- "Show de Talentos" - apresentação na mostra de talentos da escola CID - 2007;
- "Parada Natalina", direção de Zé Adão Barbosa - cortejo realizado no Shopping Iguatemi para a chegada do Papai Noel, a pequena era a baliza da festividade - 2007.
- "Performance", direção de Dilmar Messias - atua como contorcionista do espetáculo - 2007/ 2008.
- "Cortejo Natalino", direção de Dilmar Messias - cortejo de palhaços e artistas circenses do Circo Teatro Girassol realizado no Sesc Gravataí.
- "Mostra de Oficinas do Circo Girassol", coordenação de Débora Rodrigues. Apresentação como artista convidada.
- "A Bela Adormecida às avessas", coreografia de Kitty Dihll, 2008
- "A Família Palhaço", direção de Adriane Azevedo, desde 2008.

Gabriela Moura



A mascote da trupe, Gabriela Moura vem demonstrando seu talento a cada dia. Com apenas 4 anos já se apresenta com a Família Palhaço nas suas performances e espetáculos.
A Gabí já iniciou nas acrobacias, na comicidade com sua palhaça Pororoca e na contorção com suas participações especiais.
Estreiou nos palcos com o espetáculo "A Música Popular Brasileira" com o Ballet da Escola Kinderland no Teatro Novo DC Navegantes. Pratica ballet e musicalização. Treina e ensaia acrobacia, teatro e música com a Família Palhaço.
Participou da Campanha Publicitária CORRIDA PELA VIDA produzida pela Zeppelin Filmes e do comercial Pepsi Eu Amo Porto!

No fim de 2008, apresentou-se com o ballet BioDance nos espetáculos "Pedras Preciosas" e com a Escola de Dança Kitty, A Bela Adormecida às Avessas. Apresentou-se com o Circo Teatro Girassol com performances da Família Palhaço nos eventos Pepsi Eu Amo Porto e Semana do Bebê. Atuou no filme "A Família Palhaço", de Maurício Saldanha que foi contemplado com o Prêmio de Menção Honrosa no Festival de Vídeo da Bahia.

Na dança, em 2009 participou das peças "A Fantástica Fábrica de BrinKittyedos" pela Escola de Dança Kitty e "Miscelânia", de Luciana Soares. Ainda em 2009, participou do Festival Centro Histórico de Porto Alegre com a CIA Mundo Paralelo e do filme "O Sumiço dos Gatos", de Beto Souza. Integra o elenco da Cia Mundo Paralelo nos espetáculos A Família Palhaço e Boraimbolá no Mundo Paralelo.

Rafahel Moura

Ator, professor e produtor. Iniciou o seu trabalho como ator no interior do estado ainda criança recebeu Prêmio de Ator Destaque da Mostra de Teatro Amador das Missões(1994) e Prêmio Revelação das Artes Cênicas (1996).
Atualmente coordena, produz, dirige, atua, compõe e canta na Cia Mundo Paralelo da qual fazem parte cerca de 25 artistas e técnicos com os espetáculos Boraimbolá no Mundo Paralelo (música e arte), Desperdiçar, nem Pensar! (teatro) e A Família Palhaço (teatro e circo). Promove ações e eventos para empresas coordenando a parte artística da promoção da marca.
Ingressou no teatro profissional no elenco do Ballet Dom Quixote com direção de Victória Milanez (1998). Após, participou do espetáculo Céu, Terra, Água e Ar, tudo fede sem parar, direção Élcio Rossini (1998). Esteve no elenco da peça O Menino Maluquinho 2000, direção de Adriane Mottola (1999-2003). Por este espetáculo, recebeu muitos elogios da crítica e recebeu o Prêmio Tibicuera de Melhor Ator Codjuvante, Isnard Azevedo como Melhor Ator Coadjuvante. Esteve também nos seguintes espetáculos:
· O Despertar da Primavera (Direção: Zé Adão Barbosa), 2003;
· Pé de Pilão (Direção: Paulo Guerra), 2003;
· Cyrano nas Nuvens (Direção: Dilmar Messias), 2003;
· Pão e Circo (Direção: Dilmar Messias), 2003;
· Max e Milli (Direção: Camilo de Lélis), 2004;
· Sítio do Pica-pau Amarelo viaja pelo Brasil (Direção: Marino Ortiz), 2005-2006;
· Rainhas em Pânico (Direção: André Farias), 2006.

Em 2006, participou do projeto Diálogos Contemporâneos da Cia Stravaganza e atualmente faz parte do elenco do Circo Teatro Girassol, direção Dilmar Messias e ensaia a peça Pão e Circo do mesmo grupo.
Participou de festivais nacionais e estaduais de teatro, tendo participado de congressos, seminários de arte e educação, convenções e encontros circences, além de oficinas e worshops com companhias e profissionais das artes cênicas.
Possui habilidades com malabares, perna-de-pau, pirofagia (fogo) e rola-rola; portagem em duplas e clown.

Trabalhou em 2007/ 2008 na Prefeitura de Vera Cruz como Coordenador de Oficinas de Arte, desenvolvendo projetos e ministrando aulas de teatro para jovens e criando o Projeto Circo Mambembe.
Ministra Cursos de Teatro para crianças e adolescentes.
Ainda como professor, trabalhou na FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania) da Prefeitura de Porto Alegre com crianças e adolescentes em situação de risco social, com crianças abrigadas e moradores de rua em oficinas de teatro.
Desenvolveu oficinas e worshops de Teatro: Colégio Júlio de Castilhos, Ilha dos Marinheiros, Psicoarte - A Toca, Vila Lupicínio Rodrigues, Colégio Assunção, Agência Flair de Modelos, Prefeitura de Rio Pardo, Educação Infantil: Vila Elisabeth, Cantinho Alegre, Mamãe Deixa, Creche Sapequinha e Sobradinho Alegre.
Rafahel trabalha na criação e relização de eventos, trabalhando com recepções e performances com personagens temáticos como Charlie Chaplin, Clown (Palhaço), Mímico, Vendedor Maluco, Sombra, Mestre de Cerimônias, artista circense e músico.

Guilherme Gonçalves


Artista Independente, iniciou sua carreira no teatro de rua com a professora Dedy Ricardo e em Oficinas na Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Travéis. Participou de cursos e oficinas transitando pelos caminho tênues das Artes Cênicas (teatro, dança e circo) como os de Extensão Universitária do Departamento de Arte Dramática (DAD) da UFRGS com professores como Ciça Reckziegel e Jezebel de Carli e com oficinas de Dança Aérea com o Grupo Gentependurada (Vera Carvalho).
Em 2007, passou a integrar o elenco do Circo Teatro Girassol sob direção de Dilmar Messias. Dentro do grupo aperfeiçoou suas técnicas circenses e participou das turnês e apresentações com os espetáculos: Pão e Circo, Performance, Misto Quente, Circo Eletrônico, Orquestra Eintreacht de Natal, Parada Natalina, Gig Rock Circus, Cortejo Circense, entre outros. Ainda no grupo freqüentou o treinamento de:
- acrobacia de solo com Zeca Padilha (RS- Cirque du Soleil),
- equilíbrio e portagens com Casper- Konstantin Markarkin (Ucrânia) e BenHur Pereira (RS)
- clown com Tuta Camargo (RS)
- acrobacia aérea com Débora Rodrigues (RS)
- roda alemã, monociclo e perna-de-pau com Anderson Baliero (RS)
- dança contemporânea com Eduardo Severino (RS)
Workshops:
- Dança aérea, acrobacia de solo e dança contemporânea com Alexandre Bado (RJ - Gentependurada)
- Corda Indiana com Bel Mucci (SP- Circo Zanni)
- Parada de Mão e acrobacia em grupo com Claudinho (SP - Circo Zanni)
Ministrou oficinas em 2008 para a Escola de Circo no Circo Girassol na formação de novos artistas, trabalhando ténicicas de equilíbrio, acrobacia aérea e portagens. Desenvolve também pesquisa na aréa visual especialmente com maquiagem e na confecção e criação de figurinos.
Atualmente, participa como artista da Cia Mundo Paralelo colaborando na execução dos projetos, atua como artista circense/ performer no Espetáculo Boraimbolá no Mundo Paralelo.
Paralelo ao Mundo Paralelo, Guilherme possui um trabalho como artista circense e bailarino com os grupos Nós do Ar e Nós da Lua. Apresenta-se como artista em festas, eventos, recepções e espetáculos.
Habilidades: ator, artista circense: acrobacia de solo e portagens, acrobacia aérea - corda indiana, tecido, tecido marinho, trapézio e portagens em duplas (volante e portô), pirofagia (fogo), malabarismo (suíngue poi, bandeiras e fogo), perna-de-pau e bailarino.

Aline Karpinski


Bailarina graduada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e Pós- Graduada em Pedagogia da Arte pela Faculdade de Educação da UFRGS. Trabalha como oficineira de dança na Descentralização da Cultura e com a arte-inclusão com idosos e portadores de necessidades especial. como bailarina já participou do Ballet Phoenix, da Cia Joca Vergo e atua no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre sob direção de Airton Tomazzoni. Participou de diversos cursos, aulas e wokshops de estilos diferenciados de dança, possuindo um domínio amplo na aérea, transformando seu corpo em híbrido. E nessa busca por um corpo que mistura um pouco de tudo, ela encontrou o Mundo Paralelo onde se imbolou conosco no Espetáculo Boraimbolá no Mundo Paralelo, além de outras performances e eventos. Possui formação em técnicas circenses e verticais de escalada.
Habilidades: bailarina e artista circense (aéreos, rappel e escalada), suíngue, pirofagia, acrobacia de solo e portagens como volante.